Mesmo que você esteja apenas começando sua carreira fotográfica, há uma boa chance de você já saber que há muitos equipamentos envolvidos em sua nova linha de trabalho. Embora, sim, uma câmera e várias lentes sejam absolutamente necessárias para capturar o melhor trabalho possível, você também vai querer investir em equipamento fotográfico de casamento para ajudá-lo a elevar seu trabalho. Embora não digamos que cada uma das peças seja necessária, diríamos que vale a pena considerá-las. Escolha o que funciona para você e seu estilo, e não temos dúvidas de que sua carreira em fotografia de casamento terá um ótimo começo.
1. Uma bolsa para câmera confiável
Se você tem uma câmera, provavelmente já tem uma bolsa para ela. Dito isto, à medida que você cresce e se estabelece como fotógrafo de casamento, você começará a investir mais em lentes. Mencionamos sete lentes diferentes acima e, embora você não precise necessariamente de todas elas, precisará de 4 a 5, o que significa que precisa de uma bolsa para câmera que possa transportar todas as suas lentes, além da câmera (e qualquer outra coisa que você possa precisar) .
Aqui está o que recomendamos ao escolher uma bolsa para câmera:
Fácil de transportar
Resistente e bem feito
Compartimentos para múltiplas lentes e câmeras duplas
Rodas para viajar facilmente
2. Um drone
Se você fez sua pesquisa sobre fotografia de casamento, sabe que a fotografia com drones de casamento se tornou popular, especialmente para aqueles que gravam vídeos de casamento e fotógrafos que gostam de adicionar um pouco mais à sua oferta. Se você deseja atualizar suas ofertas ou se destacar como fotógrafo de casamento, oferecer fotografia com drone é uma ótima maneira de fazer isso.
Algumas coisas que você deve ter em mente ao considerar o uso de fotografia com drone em um casamento incluem:
Leis locais sobre o uso de drones
Sua própria habilidade (ou seja, perder o controle de um drone em um casamento pode ser um desastre)
É uma coisa extra para se pensar em um dia já frenético
3. Uma segunda câmera
Quando você já carrega várias lentes e todos os outros equipamentos necessários para fotografar um casamento, pode parecer um exagero trazer uma segunda câmera, mas acredite, vale a pena. Pense desta forma: e se, por algum motivo, sua câmera simplesmente parasse de funcionar? Ou, e se você de alguma forma deixasse cair sua câmera? Se você não tiver um backup, não poderá filmar o casamento, e não achamos que precisamos dizer o quão ruim isso pode ser.
Para uma segunda câmera recomendamos:
Algo leve
Algo compacto e portátil
Algo que seja compatível com todas as suas lentes
Idealmente igual ao seu corpo principal para que você tenha a mesma resolução, contraste de reprodução de cores, etc. Isso tornará sua vida muito mais fácil na pós-produção.
4. Arnês da câmera
Como fotógrafo de casamento, você precisa estar pronto para tirar uma foto a qualquer momento. Isso significa que você precisa ter sua câmera com você o tempo todo. Existem muitas opções para isso, mas como você está trabalhando em um casamento, recomendamos atualizar para algo mais profissional do que o que vem como padrão com sua câmera.
Procure algo profissional e durável
Considere um arnês duplo se você carrega duas câmeras
Invista em algo confiável e bem feito
5. Cartões de memória de backup
Se você ainda não percebeu isso, deve ser cauteloso e superpreparado como fotógrafo de casamento. Lembre-se, este casamento só vai acontecer uma vez. Não há renovações, o que significa que você não pode se dar ao luxo de ter um dia de folga ou esquecer um equipamento. Ter cartões de memória de backup evita que qualquer um dos seus cartões seja corrompido.
Obtenha cartões com velocidades rápidas de leitura e gravação
Invista em tamanhos de armazenamento grandes
Considere trazer baterias extras para sua câmera