5. Obtendo um tapete
Depois de garantir a peça dos seus sonhos, o que importa é garantir que o tapete resista ao teste do tempo. Isso significa comprar um tapete. Eles não apenas protegem você de escorregar em vincos aglomerados, mas também evitam amassados, amortecendo móveis pesados e evitando que danifiquem o chão. Para áreas de tráfego intenso, como banheiro ou cozinha, opte por um tapete com aderência sólida. No quarto ou na sala de estar, um tapete acolchoado contribuirá com uma camada extra de conforto macio.
Escolhendo o tapete certo por cômodo
SALA DE ESTAR | QUARTO | SALA DE JANTAR | COZINHA | ENTRADA | AO AR LIVRE
Sala de estar
A fórmula mágica: Tapete de pêlo médio a alto, maior em tamanho.
Dimensões padrão: 8′ x 10′, 9′ x 12′, 10′ x 14.’
Uma sala de estar parece quase incompleta sem tapete. Além de uma camada adicional de conforto, contribui com um rico elemento tonal que pode levar seu design para o próximo nível. “Normalmente, procuramos mais um assunto de conversa, do ponto de vista do design”, diz Robinson, da abc carpet, “onde o material pode variar de brilhante a fosco. As pessoas muitas vezes se preocupam em usar seda em uma sala de estar, mas a seda verdadeira é extremamente forte e durável, além de limpar bem.” Desejando algo mais luxuoso? Um tapete felpudo ou marroquino é a melhor opção. Invista em uma peça de lã duradoura que possa suportar o tráfego constante de pedestres ou em uma mistura de lã e algodão se você estiver procurando uma alternativa mais acessível. Para um visual casual em camadas, combine um dhurrie de pêlo baixo com um tapete de juta natural.
Quarto
A fórmula mágica: Tapetes de pêlo médio a alto ou de tamanho médio, composição de seda ou lã.
Dimensões padrão: 8′ x 10′, 9′ x 12′ ou 2′ x 6′, 4′ x 6.’
O quarto serve como mais um local onde você pode ser criativo. “Geralmente gostamos de texturas e designs simples em materiais mais suaves e exóticos para o quarto”, diz Robinson. “Um quarto é um local de descanso e conforto, por isso tapetes que não sejam visualmente estimulantes e feitos de materiais luxuosos, como a seda, são ideais.” Dada a probabilidade de você ficar descalço com mais frequência aqui, um tapete de pêlo alto é uma boa escolha.
Sala de jantar
A fórmula mágica: Tapete de trama plana ou de pêlo médio, composição de algodão ou lã.
Dimensões padrão: 9′ x 12′, 10′ x 14′, 8′ redondo.
Um tapete não apenas torna o espaço mais composto, mas colocá-lo embaixo da mesa de jantar pode ajudar a distinguir visualmente a área de outras em uma casa aberta. A principal coisa a considerar ao escolher um tapete para sala de jantar é a sua espessura. “Você não gostaria de um tapete muito fino sob a mesa da sala de jantar que seja muito útil”, diz Schwartz da Nazmiyal Rugs. Não apenas ele se aglomerará toda vez que você deslizar as cadeiras, mas o processo repetido perpetuará o desgaste. Um tapete muito grosso, por outro lado, pode dificultar a movimentação da cadeira. Use uma peça de trama plana ou de pêlo médio para este espaço.
Cozinha
A fórmula mágica: Tapete estampado de pêlo baixo, com composição de fibras naturais ou facilmente lavável.
Dimensões padrão: 2,5′ x 8′, 2′ x 3′, 3′ x 5′, 6′ x 9.’
Quando se trata desta área de alto tráfego, uma opção baseada no desempenho deve ser a prioridade. Evite tapetes com pêlo alto ou qualquer coisa com textura excessiva que possa reter sujeira e detritos, pois a limpeza pode ser uma bagunça. Um tapete de tecido plano e de pêlo baixo ou um tapete embaixo da pia pode ajudar a prevenir quedas, absorvendo respingos de água. Um corredor longo trará textura e cor a um esquema simplificado; pontos extras pelo calor visual que produz também.